MARKETING DIGITAL
Segundo a Cisco Visual Networking Index, os vídeos irão corresponder em 80% do tráfego de toda a internet em 2020.
MARKETING DIGITAL?
Marketing Digital é um conjunto de ações ou técnicas de promoção de produtos e/ou marcas com objectivo de atrair negócios e fortalecer a marca através ou por intermédio das plataformas digitais, facilitando a forma das empresas comunicarem com o público de modo célere e direta.
Com a inserção deste modelo de comunicação e promoção de negócios nas redes sociais, dados actuais respondem com os seguintes números:
- Vídeos geram 66% mais leads qualificados por ano;
- Vídeos apresentam um valor de aumento de 54% em brand awareness;
- 83% das empresas afirmam que possuem um bom ROI com o uso de vídeos;
- 45% das pessoas assistem a 1 ou mais vídeos por dia;
- 50% das pessoas pesquisam por um vídeo antes de realizar uma actividade ou compra;
- 79% das pessoas preferem assistir a um vídeo ao invés de ler sobre um produto;
Segundo a HubSpot, vídeos com menos de 90 segundos (tempo de duração) possuem uma taxa de retenção significativa de 57%, acima de 30 minutos, apenas 10%.
INSTAGRAM – INSTA STORIES
DADOS & CURIOSIDADES
- Duração possível: até 1 minuto
- Duração ideal: 30 segundos
- Curiosidade: os vídeos conquistam 2 vezes mais engajamento do que fotos em qualquer outra rede social.
- Duração possível: até 15 segundos
- Duração ideal: 15 segundos
- Curiosidade: 35% dos utilizadores do Instagram assistem e criam vídeos no Stories.
YOUTUBE
DADOS & CURIOSIDADES
- Duração possível: até 12 horas
- Duração ideal: 2 minutos
- Curiosidade: + de 1 milhão de horas de vídeos são assistidas no YouTube todos os dias.
DADOS & CURIOSIDADES
- Duração possível: até 4 horas
- Duração ideal: 1 minuto
- Curiosidade: 85% dos utilizadores do Facebook assistem ao vídeo sem som.
- Apesar de ter uma duração máxima considerável, os vídeos no Facebook possuem melhores índices de engajamento quando têm, em média, 1 minuto.
DADOS & CURIOSIDADES
- Duração possível: até 10 minutos
- Duração ideal: entre 30 segundos e 5 minutos
- Curiosidade: Em média, funcionários têm 75% mais possibilidade de assistir a um vídeo do que ler emails, documentos ou artigos na internet.
DADOS & CURIOSIDADES
- Duração possível: até 2 minutos e 20 segundos
- Duração ideal: 45 segundos
- Curiosidade: 93% dos vídeos no Twitter são consumidos via dispositivos móveis.
DADOS & CURIOSIDADES
- Duração possível: até 3 minutos
- Duração ideal: 1 minuto e 30 segundos
- Curiosidade: 1 bilhão de vídeos são partilhados no WhatsApp todos os dias.