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POR QUE VÍDEOS VENDEM MAIS?

Os vídeos estão entre os diversos formatos possíveis de realizar marketing, porém são considerados como a melhor forma de comunicação, pois os vídeos vendem mais que textos e fotos juntos. Mas você sabe o real motivo para isso acontecer dessa forma?

Para entender por que de vídeos venderem mais que textos e fotos, acompanhe as informações que serão trazidas ao longo do artigo e descubra!

Por que vídeos vendem mais?

Atualmente, vídeos vendem muito mais do que fotos e textos e isso tem motivos sólidos por trás, principalmente em relação ao comportamento do cérebro humano. Sendo assim, os motivos não são apenas especulações e teorias, mas são baseados em motivos reais e que devem ser considerados no momento de decidir utilizar vídeos.

Primeiramente, um dos principais motivos para que os vídeos tenham mais venda é que o cérebro humano consegue processar as informações em formato de vídeo de uma forma muito mais fácil e rápida.

Para fazer esse teste é muito simples, você mesmo pode tentar absorver informações que estejam presentes em um vídeo explicativo, por exemplo, e depois tentar obter essas informações por outros meios. Se o vídeo for feito com qualidade, você vai ver que vai conseguir processar muito melhor as informações obtidas por meio dele.

Ademais, outra questão essencial para que existe essa diferenciação em termos de consumo de informações em vídeo, é que o cérebro tem a capacidade de reter maior quantidade de informações e dados quando é exposto a vídeos, em comparação com outras formas, como escrita e fotos.

Mais um ponto de grande relevância e que também auxilia no fato de que os vídeos vendem mais é que o consumo das informações através de vídeos requer uma taxa de concentração menor por parte do receptor das informações, do que se ele estivesse lendo um texto ou visualizando uma foto ou imagem fixa.

Como você pôde notar com as questões abordadas acima, os principais motivos da venda de vídeos ser mais alta são relacionados com questões cerebrais, de modo que é algo que pode ser explorado para que cada vez mais os resultados desse tipo de formato de informação sejam positivos.

Sendo assim, esses são alguns dos principais motivos que fazem com que o vídeo tenha um nível de venda mais elevado do que informações em formato de texto e foto.

Conheça algumas características

De acordo com a Wyzowl, 99% das empresas que utilizam vídeo como forma de marketing, ao invés de utilizar fotos e escritos, desejam continuar com essa estratégia. Desse modo, a porcentagem de empresas que aderiram ao uso de vídeo é de 63%.

Assim, essas porcentagens indicam que praticamente todas as empresas que já utilizam vídeos como maneira de realizar ações de marketing, estão satisfeitas com as respostas que obtém. E isso acontece pelo fato de que realmente o consumo de vídeos é maior, justamente pelos motivos que já foram abordados até aqui.

Dentro disso, é importante ressaltar que o uso de vídeo acaba tornando todo o material da ação de marketing muito mais compreensível do que se outro meio fosse utilizado para venda.

Com esse tipo de material se torna mais simples auxiliar na tomada de decisão do cliente e a empresa acaba conseguindo entregar melhor o conceito que deseja e o convencimento que deseja. No vídeo, os principais tópicos podem ser detalhados, explicados do ponto de visto de interesse da empresa, bem como podem afirmarem informações com mais precisão.

Ademais, outra questão importante é que a venda por vídeos é mais alta e funciona em diversos tipos de plataformas, o que também é um fator positivo e que faz as pessoas investirem ainda mais nessa forma de comunicação, pois se torna algo versátil e de fácil inserção em diferentes locais em que os consumidores podem ser encontrados.

Assim, apesar de que cada tipo de plataforma digital tenha seus conceitos e formatos próprios, muitas vezes um mesmo vídeo ou mesmo esqueleto de vídeo pode ser utilizado em mais de um local, fazendo a empresa economizar e obter mais resultados.

No mesmo sentido, o vídeo acaba vendo mais também pelo fato de que você consegue trabalhar melhor as emoções dos clientes com uma sequência em um vídeo, do que com fotos ou textos.

Isso porque, em vídeo você possui mais recursos visuais, com possibilidade de incluir trilha sonora e demais atividades que conseguem acessar regiões do cérebro do cliente que uma simples imagem fixa não consegue. Assim, a comunicação se torna muito mais cristalina e convincente, o que é importante para concretizar boas ações de marketing e venda.

Considerações finais

Dessa forma, o vídeo realmente vende mais do que fotos e textos juntos, sendo uma excelente ferramenta para utilizar em táticas e ações de marketing de empresas de qualquer segmento.

Além disso, com o uso cada vez maior de redes sociais e plataformas digitais, a tendência é que o crescimento da venda de vídeos continue acontecendo, pois é uma das mais ativas formas de comunicação nas principais fontes digitais da internet, com projeções que não vislumbram a queda desse tipo de formato de comunicação que já é enraizado.

Com isso, o marketing passou por transformações nos últimos anos e vive em constante aperfeiçoamento para que consiga entregar melhores resultados e se atualizar de acordo com as mudanças de consumo de informações que acontecem com o público.

Nesse sentido, o uso de vídeos faz parte dessa transformação, de modo que é até mesmo uma consequência da forma como o mercado se transformou e segue em transformação com o advento da era da tecnologia e do uso de recursos digitais, redes sociais e demais modelos de plataformas online.

Portanto, é fundamental investir nesse tipo de material, pois se os vídeos têm maior venda do que fotos e vídeos, então é justamente nele que as empresas precisam focar os esforços e fazer dele o maior recurso de comunicação e marketing nas atuais e futuras ações.

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