Zebra Visual®

MARKETING DIGITAL

Segundo a Cisco Visual Networking Index, os vídeos irão corresponder em 80% do tráfego de toda a internet em 2020.

MARKETING DIGITAL?

Marketing Digital é um conjunto de ações ou técnicas de promoção de produtos e/ou marcas com objectivo de atrair negócios e fortalecer a marca através ou por intermédio das plataformas digitais, facilitando a forma das empresas comunicarem com o público de modo célere e direta.

Com a inserção deste modelo de comunicação e promoção de negócios nas redes sociais, dados actuais respondem com os seguintes números: 

  • Vídeos geram 66% mais leads qualificados por ano;
  • Vídeos apresentam um valor de aumento de 54% em brand awareness;
  • 83% das empresas afirmam que possuem um bom ROI com o uso de vídeos;
  • 45% das pessoas assistem a 1 ou mais vídeos por dia;
  • 50% das pessoas pesquisam por um vídeo antes de realizar uma actividade ou compra;
  • 79% das pessoas preferem assistir a um vídeo ao invés de ler sobre um produto;

Segundo a HubSpot, vídeos com menos de 90 segundos  (tempo de duração) possuem uma taxa de retenção significativa de 57%, acima de 30 minutos, apenas 10%.

INSTAGRAM – INSTA STORIES

DADOS & CURIOSIDADES

  • Duração possível: até 1 minuto
  • Duração ideal: 30 segundos
  • Curiosidade: os vídeos conquistam 2 vezes mais engajamento do que fotos em qualquer outra rede social.

  • Duração possível: até 15 segundos
  • Duração ideal: 15 segundos
  • Curiosidade: 35% dos utilizadores do Instagram assistem e criam vídeos no Stories.

YOUTUBE

DADOS & CURIOSIDADES

  • Duração possível: até 12 horas
  • Duração ideal: 2 minutos
  • Curiosidade: + de 1 milhão de horas de vídeos são assistidas no YouTube todos os dias.

FACEBOOK

DADOS & CURIOSIDADES

  • Duração possível: até 4 horas
  • Duração ideal: 1 minuto
  • Curiosidade: 85% dos utilizadores do Facebook assistem ao vídeo sem som.
  • Apesar de ter uma duração máxima considerável, os vídeos no Facebook possuem melhores índices de engajamento quando têm, em média, 1 minuto.


LINKEDIN

DADOS & CURIOSIDADES

  • Duração possível: até 10 minutos
  • Duração ideal: entre 30 segundos e 5 minutos
  • Curiosidade: Em média, funcionários têm 75% mais possibilidade de assistir a um vídeo do que ler emails, documentos ou artigos na internet.

TWITTER

DADOS & CURIOSIDADES

  • Duração possível: até 2 minutos e 20 segundos
  • Duração ideal: 45 segundos
  • Curiosidade: 93% dos vídeos no Twitter são consumidos via dispositivos móveis.


WHATSAPP

DADOS & CURIOSIDADES

  • Duração possível: até 3 minutos
  • Duração ideal: 1 minuto e 30 segundos
  • Curiosidade: 1 bilhão de vídeos são partilhados no WhatsApp todos os dias.

Descrição

    error: Conteúdo Protegido por direitos de autor!!
    Abrir Chat
    1
    Estamos Online
    Zebra Visual®
    Olá 👋 Como podemos lhe ajudar?